domingo, 18 de julho de 2010

Pessoas em minha vida!

Hoje está fazendo muito frio aqui na minha pequena cidade, aqueles de 'renguear cusco' como diriam os bons gaúchos. Nada melhor que ficar em casa debaixo das cobertas num dia como esse. Foi aqui, no recanto do meu quarto, no meu relicário de pensamentos que comecei a refletir sobre mim, porque não? Afinal, ando numa linda fase de autoconhecimento, de redescoberta do meu ser.
É engraçado como o tempo e as pessoas às vezes fazem diferença nas nossas percepções sobre nós mesmos, há aquelas que nos fazem esquecer quem somos, quem fomos e há outras que nos mostram cada detalhe da nossa personalidade, que despertam todos os nossos sentimentos, dores, amores, gostos e desgostos! Foi assim que eu relembrei que amo cozinhar, que tenho o dom do desenho e da pintura e um amor incondicional por toda e qualquer arte. Foi um amigo gay que me fez perceber o quão livre de preconceitos eu sou e o quão distante da realidade em que vivo eu estou. Foi um olhar desconhecido que me fez perceber o quanto sou bela, um antigo amigo me lembrou que eu desenhava casas e batia nos meninos quando era criança.
Convivendo com o outro aprendi a conviver comigo mesma, com as minhas reações, delírios, desejos. Afinal, eu sei que sou alegre, falante, mas se não houver um receptor, não há conversa, se eu não fosse amante da leitura, não teria assunto.
Há sempre alguém pra me lembrar que eu não sou tão paciente quanto tenho tentado ser, que eu sou muito mais calma do que eu penso ser e que precisa me lembrar da minha capacidade para alcançar o que quero. Foi uma certa pessoinha que me lembrou que eu gosto muito de ver filmes, de comer chocolate, de dormir até bem tarde e que eu odeio que mexam nas minhas orelhas. Odeio mesmo! Hehe. Relembrei que é bom ter amigos, que beber não faz mal (apenas no dia seguinte) que rir é o maior remédio, que eu amo pintar as unhas e até recomecei minha coleção de esmaltes. E assim, através do outro eu me redescubro e me conheço todos os dias, me surpreendo e me apaixono a cada momento. “É bom recomeçar e poder contar com você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário